25ª Exposição de Caprinos e Ovinos em Floresta deve atrair público de 60 mil pessoas em quatro dias

 

Desta quinta-feira (15) até domingo (18) o município de Floresta (PE), no sertão de Itaparica, realizará a 25 Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos. O evento tem o apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA).

A estimativa é de que passe pelo evento, nos quatro dias, um público de cerca de 60 mil pessoas. Na programação, palestras, cursos e oficinas serão oferecidos gratuitamente graças à parceria com Sebrae, UFRPE, Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), entre outras instituições. “A quantidade de produtores que participarão da programação técnica deve chegar a 200 pessoas por dia”, aposta a secretária de Meio Ambiente do município, Dinalva Carvalho.

Ela informou que o foco das palestras será o manejo, produção, reprodução e alimentação de caprinos e ovinos. Sucesso da edição passada, o chamado corredor tecnológico vai orientar agricultores sobre práticas de cultivo de hortaliças sem o uso de agrotóxicos. Produção de lácteos e aproveitamento do óleo de cozinha para a produção de sabão está entre os temas das oficinas realizadas.

Segundo os organizadores, pelo menos 700 animais deverão ser trazidos para a exposição, que promove julgamentos dos melhores das raças Boer, Anglo Nubiano, Santa Inês e Dorper. Também será distribuído prêmio de R$ 50 mil para os vencedores do Torneio Leiteiro. A expectativa é que sejam negociados R$ 1 milhão durante a mostra.

Shows – Além da comercialização de produtos artesanais, especialmente em couro, a partir da sexta-feira (16), haverá shows com as Bandas Forró das Antigas e Trio da Huana. No sábado (17) é a vez de Mano Walter e Chicaba. Já no domingo (18), o encerramento vai ficar por conta de uma atração surpresa, além dos shows de Roberto Lins e Aviões do Forró. (com informações da assessoria/foto Google)

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog