Abel Braga minimiza arrancada do Flu e elogia Deco

Dos 18 pontos disputados no segundo turno, o Fluminense ganhou 15, o que o deixa com a melhor campanha do returno. Apesar de reconhecer a excelência das últimas apresentações, o técnico Abel Braga pediu calma a todos.

“É boa [essa arrancada]. Mas o Brasileiro não se resume a cinco ou seis rodadas. São 38. Conseguimos um pouco de regularidade e temos tido sorte. Agora a bola já bate na trave e entra. Tivemos duas ou três falhas na partida e não nos comprometeu. Isso tudo ajuda”, analisou o comandante tricolor.

Abel também aproveitou para falar sobre Deco, que voltou a jogar após quase dois meses se tratando de lesão.

“Só de contar com o Deco no banco, para mim, já é uma opção fantástica”, revelou, para depois completar. “Nesse jogo ainda não dava para ele ser titular. Ficou muito tempo parado e tinha treinado pouco. Vou colocá-lo aos poucos, mas espero que o mesmo atinja seu melhor momento o mais rapidamente possível. Não só eu, mas todos precisam admirar o talento do Deco. É um fora de série.”

Mais tarde ele teceu elogios ainda mais incisivos ao seu armador.

“Sempre deixei clara a minha posição em relação ao Deco. É top. No nível de Neymar, Fred, Ganso, Ronaldinho Gaúcho, Leandro Damião. Até gostaria de colocá-lo antes, mas o Avaí estava perdendo e se atirou para cima de nós. Naquele momento eu precisava da velocidade do Lanzini. Depois o jogo deu uma acalmada e o Deco ainda iniciou o contra-ataque do terceiro gol, que nos deu a tranquilidade necessária”, relembrou o treinador.

Na próxima rodada o Fluminense enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O zagueiro Leandro Euzébio, com dores na coxa esquerda é dúvida para o confronto.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog