Abertas inscrições para o programa Projovem Urbano em Petrolina

Até o dia 30 de abril, jovens com idades entre 18 e 29 anos que ainda não tenham concluído o ensino fundamental podem se inscrever para o Programa Nacional de Inclusão Social (Projovem Urbano). Em Petrolina, Sertão de Pernambuco, 750 vagas são disponibilizadas. Interessados devem procurar as escolas Luiza de Castro, Jacob Ferreira, Santa Terezinha e Odete Sampaio, munidos das cópias da identidade, CPF, comprovantes de escolaridade e de residência.

O objetivo do programa – que é desenvolvido pelo governo federal em parceria com municípios – é promover a elevação da escolaridade dos participantes bem como possibilitar qualificação profissional. As aulas duram um ano e meio e nesse período os inscritos recebem uma bolsa de R$ 100.

“O Projovem fortalece a política pública no campo da educação e será um instrumento de inclusão e cidadania, trazendo oportunidade de geração de renda e trabalho para aqueles que atuarão no programa como educadores. Estamos muito satisfeitos por essa conquista”, enfatiza a secretária de Educação de Petrolina, Célia Regina Carvalho.

Fonte: Do NE10

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog