Acidentada em abril, Stacy é convocada pelos EUA para a Copa de vôlei

A americana Stacy Sykora, 33, maior afetada pelo acidente de ônibus que vitimou a delegação do Vôlei Futuro em abril, voltará a competir no próximo mês.

Nesta sexta-feira, os EUA anunciaram a lista de 20 jogadoras que disputarão a Copa do Mundo de vôlei, a partir de 4 de novembro, no Japão, e a líbero está entre as convocadas. A competição distribuirá três vagas para a Olimpíada de Londres-2012 às seleções que subirem ao pódio.

Divulgação
A atleta do Vôlei Futuro, a americana Stacy Sykora
A atleta do Vôlei Futuro, a americana Stacy Sykora

Stacy, que sofreu traumatismo craniano e ficou internada durante 24 dias no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, passou os últimos meses em recuperação. Ela chegou a participar de alguns treinos junto à seleção americana durante o período.

O acidente de ônibus ocorreu numa terça-feira, na avenida Fuad Auada, próxima ao ginásio José Liberatti, em Osasco, onde o Vôlei Futuro disputaria o primeiro jogo da semifinal da Superliga contra o time da casa.

Chovia muito e a pista estava alagada. O motorista tentou desviar de uma poça, pegou um desnível na via, e o ônibus tombou. Stacy desmaiou na batida. Desacordada, foi encaminhada para a UTI do Sírio-Libanês.

A atleta tem contrato até 2012 com Vôlei Futuro e deve disputar a próxima Superliga.

Os EUA são os atuais campeões do Grand Prix e um dos principais favoritos ao título no Japão. Enquanto o Brasil optou por disputar o Pan de Guadalajara, que começa hoje, com a seleção completa, os EUA preferiram enviar um time B e deixar a equipe principal concentrada para a Copa do Mundo.

  Zanone Fraissat-13.abr.2011/Folhapress  
Homens trabalham para desvirar ônibus do Vôlei Futuro, em Osasco; clique na imagem e veja galeria
Homens trabalham para desvirar ônibus do Vôlei Futuro, em Osasco; clique na imagem e veja galeria

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog