Adab realiza curso para agrônomos em Juazeiro

 

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) realiza, no período de 3 a 6 de outubro, a 25ª edição do Curso Fitossanitário de Origem (CFO), no município de Juazeiro. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 28 de setembro nos escritórios da Adab em Salvador e Juazeiro. Serão disponibilizadas 80 vagas para engenheiros agrônomos. 

O objetivo do curso é habilitar os profissionais de agronomia na prestação de assistência técnica e emissão do CFO para pragas quarentenárias e não quarentenárias regulamentadas para as culturas da banana, citrus, mamão, palma e forrageira, com destaque para manga e uva, que, atualmente, são o carro chefe da exportação no estado. 

“O certificado atesta a origem, qualidade e conformidade com os requisitos de sustentabilidade ambiental, segurança alimentar, e viabilidade econômica exigidos pelo mercado internacional e de acordo com as determinações do Ministério da Agricultura”, explica Raimundo Ribeiro, coordenador interino de Registro e Fiscalização da Adab. 

Para realização da inscrição os candidatos devem preencher uma ficha disponível na sede da Adab e no ato de entrega, apresentar uma cópia da carteira do CREA e 2 fotos 3×4. Os locais para inscrição são: ADAB Salvador, Avenida Ademar de Barros, 967, Sala 21, Ondina. Informações pelo telefone 3116-8434, com Vivian Góes. E na Adab de Juazeiro, rua José Petitinga, 554, Bairro Santo Antonio. Informações pelos telefones (74) 3612-1827 e 3613-7171, com Crispiniano Nunes.

Ascom/Adab

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog