Aécio começa giro pelo Brasil com agenda no RS

Recebido com gritos de “Aécio presidente”, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) começou nesta sexta-feira (11) em Porto Alegre uma série de viagens que pretende fazer pelo país. O mineiro é o principal nome dos tucanos para a campanha eleitoral de 2014.

Na capital gaúcha, o senador cumpriu uma agenda praticamente de candidato: participou de um almoço com centenas de militantes do PSDB, discursou, tirou fotos com simpatizantes e fez uma caminhada pelas ruas do centro. No encontro com filiados tucanos, até ganhou de presente uma cuia de chimarrão.

Em sua fala, Aécio disse que o giro pelo país será para “ouvir e para falar sobre o futuro”. “Esta é a minha primeira viagem com esse novo enfoque”, disse.

Ele não perdeu a oportunidade de atacar o governo federal, a quem responsabilizou por fazer o país “voltar para a década de 50” por ser um exportador de produtos primários. Disse ainda que o governo do PT vive de “segurar um ministro aqui, segurar um outro acolá”.

YES, WE CARE

Questionado por jornalistas sobre a definição do candidato do PSDB para 2014, Aécio disse o partido deve primeiro se fortalecer para a campanha municipal do próximo ano. “E, no amanhecer de 2013, o PSDB tem que pensar em que será aquele que vai empunhar essas bandeiras.”

O senador mineiro também falou sobre o lema “yes, we care” (sim, nós nos preocupamos) sugerido pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao partido.

“Não foi obviamente uma proposta de slogan, só se ele estivesse abdicando de morar no Brasil. Ele falou que é preciso carinho, que nos cuidemos das pessoas.”

Aécio deixou a capital do Estado durante a tarde e foi cumprir agenda em Gramado (a 115 km de Porto Alegre).

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog