Ala insatisfeita com Planalto intensifica crítica à ação de Ideli

A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) passou a ser o alvo de setores da base aliada descontentes com o Palácio do Planalto, informa reportagem de Simone IglesiasMaria Clara Cabral e Gabriela Guerreiro, publicada naFolha desta sexta-feira.

Senadores e deputados, principalmente do PT e do PMDB, criticam o estilo “truculento” e “intransigente”, por querer, segundo eles, impor vontades do governo sem permitir o diálogo.

Líder no Senado pede que PR reveja decisão de romper com governo

Alan Marques – 28.jun.11/Folhapress
A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti
A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti

O governo vive uma crise com a base aliada desde a semana passada, quando o plenário do Senado rejeito a recondução de Bernardo Figueiredo para a diretoria-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que era defendida pelo Planalto.

Na quarta-feira, em mais um episódio da crise com a base, a bancada do PR rompeu com o governo e passou a integrar a oposição no Senado.

O partido ficou irritado com a decisão da presidente Dilma Rousseff de manter Paulo Sérgio Passos como ministro dos Transportes –cargo que antes era ocupado pelo senador Alfredo Nascimento (PR-AM).

Fonte: Da Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog