Andres promete Itaquerão pronto em setembro de 2013

Logo após a Fifa confirmar o Itaquerão como sede da abertura da Copa do Mundo-2014, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, afirmou que a arena corintiana ficará pronta em setembro de 2013.

Além da abertura, o Itaquerão receberá mais cinco jogos do Mundial –um a menos que Brasília e Maracanã, no Rio, que abrigará a decisão (em 13 de julho), com sete.

“No máximo, o estádio estará pronto em setembro de 2013”, disse o presidente corintiano em entrevista à TV Globo. A previsão inicial, após o atraso no início das obras, era início de 2014.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Ronaldo e Andre Sanchez caminham nas obras do futuro estadio do Corinthians após anúncio da Fifa
Ronaldo e Andre Sanchez caminham nas obras do futuro estádio do Corinthians após anúncio da Fifa

O dirigente afirmou também que pretende negociar o “naming rights” por R$ 400 milhões.

Membro do comitê paulista da Copa do Mundo-2014, o ex-atacante Ronaldo também esteve presente no futuro estádio corintiano durante o anúncio da tabela oficial da competição, que aconteceu em Zurique, na Suíça.

“Estamos todos contentes. É uma maravilha. A participação do Estado, da Prefeitura, do governo, foi importante. Não poderia ser em outra cidade que não fosse São Paulo”, disse o Fenômeno.

“Só ouvi Rio e São Paulo. O resto eu não ouvi. Vou ter que dar uma olhada depois”, afirmou o ex-jogador sobre as outras cidades que receberão os jogos do Mundial.

Além da abertura da Copa do Mundo, o Itaquerão vai receber ainda três jogos da primeira fase, uma partida das oitavas de final e a semifinal do Mundial.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog