Aniversário dos 124 anos de Petrolina terá atrações musicais e anúncio de Casa de Partos e saneamento

06/09/2019

Os 124 anos de emancipação política de Petrolina serão marcados por muita festa e o anúncio de obras esperadas pela população. A programação foi oficialmente divulgada pelo prefeito Miguel Coelho nas redes sociais na noite de ontem (5), conforme este Blog havia divulgado.

O destaque vai para as obras de saneamento do Bairro Dom Avelar, não zona norte, e a ordem de serviço para a construção de uma Casa de Partos. O prefeito ainda anunciou um festival para o público cristão e as bandas Chicabana e Felipão como atrações da puxada de aniversário na orla.

A programação de aniversário começa já na próxima semana, com a entrega de títulos de posse de moradias no João de Deus, zona oeste, e a inauguração de ruas no Sítio São João, zona rural, e Agrovila Massangano, na área ribeirinha. No restante do mês ainda estão previstas mais entregas e o anúncio de obras aguardadas há muitos anos, o saneamento do Dom Avelar e a construção da casa de partos.

Após detalhar o pacote de ações para a cidade, o prefeito falou da programação festiva que será realizada em duas datas. No dia 20 de setembro, ocorrerá um show com atrações para o público cristão, com destaque para a apresentação do cantor Fernandinho e artistas locais.

No dia seguinte, aniversário de 124 anos, a programação começa logo de madrugada com a alvorada da Philarmonica 21 de Setembro percorrendo as ruas de Petrolina Antiga. Às 18h, ocorrerá o tradicional desfile alegórico na Avenida Guararapes. Logo após, uma apresentação da Philarmonica na praça da Catedral levará ao público clássicos do cantor Geraldo Azevedo. Encerrando a programação de aniversário, a puxada na orla com trio elétrico terá os shows das bandas Chicabana e Felipão & Forró Moral.

Shows e obras

Durante o anúncio nas redes sociais, que teve a participação do cantor Felipão, o prefeito ressaltou a programação para todos os gostos e a manutenção do ritmo intenso de obras em Petrolina. “Este ano, faremos um formato que contemplará diversos públicos. Teremos um momento de louvor, agradecimento, apresentações culturais de nossa tradição e uma grande festa. Mas, claro, também faremos grandes anúncios e inaugurações porque o maior presente para o povo de Petrolina é sempre mais trabalho na cidade“, pontuou Miguel.

Fonte: Blog do Carlos

Comentários

Parceiros do Blog