Apesar de liderança provisória, São Paulo refuta favoritismo

A despeito da vitória sobre o Atlético-MG que assegurou a liderança do Campeonato Brasileiro, mesmo que de forma provisória, tanto o técnico Adilson Batista quanto o goleiro Rogério mantiveram os pés no chão e disseram que esse triunfo ainda é pouco para credenciar o time como favorito ao título.

“Nós fizemos um grande jogo contra Bahia e contra o Ceará. Em outros deixamos a desejar um pouquinho. Cada jogo tem sua história. Hoje foi importante, sair na frente rápido, e isso acaba ajudando. Espero que a gente consiga manter regularidade em casa, vencer, convencer. Esse é o espírito de entrega que desejamos”, afirmou o treinador.

Rogério seguiu na mesma linha e falou que a grande diferença ante o Atlético-MG foi a motivação da equipe. E comparou a partida desta quarta-feira com a derrota para o Fluminense, na semana passada, quando, segundo ele, a equipe parou de jogar e apenas assistiu aos cariocas. Sobre a caminhada rumo ao sétimo título Nacional, ele se esquivou.

  Ricardo Nogueira – 07.set.11/Folhapress  
Rogério comemora gol de Dagoberto, que garantiu a vitória do São Paulo ante o Atlético-MG
Rogério comemora gol de Dagoberto, que garantiu a vitória do São Paulo ante o Atlético-MG

“Não paro para pensar em favoritismo. Há muitos anos o favorito deixou de ganhar. Em 2008, tínhamos 1% e ganhamos. Lideramos em 2009 e perdemos no final. Para o São Paulo ser campeão precisa melhorar, fazer alguns ajustes. Ganhamos o jogo, mas não fizemos uma partida fora de série. Agora é ter cada vez mais comprometimento, ter desejo de vencer”, disse o goleiro.

“Acredito no fator psicológico do Luis Fabiano. O campeonato está aberto, temos grandes adversários. O Botafogo ganhou, Flamengo e Corinthians jogam nesta quinta. Um dos dois [pode nos] passar ou encostar. O Palmeiras está bem, o Inter ganhou, tem o Vasco, que está jogando sem responsabilidade. Tem muita gente na briga. Para sermos campeões, temos que evoluir muito”, finalizou Rogério.

Fonte: Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog