Após deixar presidência, Andres pode assumir cargo no Fielzão

Embora garanta que, ao deixar a presidência do Corinthians em dezembro, irá se afastar dos holofotes, Andres Sanchez já tem cargo definido caso eleja Mario Gobbi como seu sucessor. Articuladores da chapa da situação dizem que o cartola irá comandar uma comissão para cuidar do Itaquerão.

A informação é da coluna Painel FC, assinada por Eduardo Ohata e Bernardo Itri, publicada nesta segunda-feira pela Folha.

A chapa da situação vê Andres, junto de Lula, o responsável por fazer o estádio sair. Por isso, a intenção da chapa é que Andres não abandone o projeto até que ele seja concluído.

Dirigentes da situação argumentam que, sem a presença de Andres, as obras do Itaquerão ficarão sujeitas a paralisações, o que atrasaria o prazo de conclusão e, consequentemente, atrapalharia a candidatura do estádio para ser sede da Copa do Mundo de 2014.

Na chapa de Mario Gobbi, Roberto Andrade, atual diretor de futebol, permaneceria em seu cargo. Luis Paulo Rosenberg, hoje diretor de marketing, é cotado para ser vice-presidente, mas ainda não definiu se aceitará a nova posição.

No início do mês, Andres Sanchez, disse que o Itaquerão, está sendo construído graças ao seu empenho e ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista para a revista “Época”.

Luiz Carlos Murauskas/Folhapress
Andres Sanchez coloca a mão no rosto durante entrevista
Andres Sanchez coloca a mão no rosto durante entrevista

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog