Após estresse, Palmeiras sorri e esquece crise

O Palmeiras não vence há cinco jogos, técnico e cartola trocam farpas, ídolos não jogam, a torcida protesta.

Mas quem foi ontem ao CT parecia estar em outro clube.

Almeida Rocha – 4.mai.11/Folhapress
Chico chuta bola durante treino do Palmeiras
Chico chuta bola durante treino do Palmeiras

O ambiente de pura descontração contrastava com a situação do Palmeiras, que amanhã enfrenta o Ceará no Canindé pelo Nacional.

Antes do treino, Luiz Felipe Scolari conversou por cerca de 20 minutos com jogadores e comissão técnica.

Bronca?

“O Felipão chamou a gente para elogiar a nossa atitude contra o Avaí. Empatamos com um jogador a menos, e ele elogiou nossa superação”, declarou o volante Chico em entrevista coletiva.

Nos trabalhos no gramado, uma ausência foi notada: Kleber. Segundo o clube, o atacante passou por fortalecimento e deve estar apto para jogar amanhã. O goleiro Marcos, poupado, não joga. E o meia Valdivia continua fora.

Roberto Frizzo, diretor de futebol e desafeto de Scolari, concedeu longa entrevista coletiva no CT. Durante todo o tempo, o cartola jogou panos quentes em toda e qualquer polêmica que acometeu o Palmeiras recentemente.

Disse que sua relação com Scolari é ótima, minimizou as declarações –e ofensas dirigidas a torcedores– do técnico, afirmou que as polêmicas não atrapalham o time.

“Não tenho o que falar de algo que não existe. Não sei de onde tiram que tenho problema com o Felipão”, disse.

“Não faço futurologia. Não sei se alguém vai sair ou ficar. Estamos trabalhando para tentarmos pelo menos uma classificação para a Libertadores”, declarou Frizzo.

Chico, único jogador a falar ontem, ressaltou o clima bom entre os jogadores.

“Clima ruim? Muito pelo contrário. O time está muito unido, basta ver os treinos, todo mundo brincando, feliz. A gente se cobra, e o grupo de atletas é muito unido.”
“O Felipão está tentando blindar algumas coisas, essa situação atrapalha um pouco, mas não desanima.”

Sem ganhar neste segundo turno, o Palmeiras é o oitavo colocado, com 35 pontos. Amanhã, Rivaldo e Gerley, suspensos, não jogam. Patrik e Gabriel Silva voltam ao time após suspensão.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog