Após megacongestionamento, trânsito em SP permanece acima da média

Após registrar o segundo maior índice de lentidão pela manhã, o trânsito em São Paulo melhorou, mas permanece acima da média na tarde desta sexta-feira.

Veja as condições do trânsito em tempo real
Acidentes deixam 15 vítimas em São Paulo

Por volta das 14h, a CET (Centro de Engenharia de Trânsito) registrava 64 km de lentidão em toda a cidade, o que representa 7,4% dos 868 km de vias monitoradas. A média do horário varia entre 2,3% e 4,4%.

Mais cedo, o índice chegou a 149 km, o segundo maior do ano pela manhã. O recorde da manhã em 2011 é de 157 km, registrado no dia 4 de abril. O recorde histórico de congestionamentos é de 293 km, registrado às 19h do dia 10 de junho de 2009.

A lentidão de hoje foi causada pela interdição da pista local da marginal Pinheiros, próximo à ponte Ary Torres, devido a um acidente. O acidente fechou a marginal no sentido Interlagos por volta das 5h30. Um carro ocupado por duas pessoas bateu em um poste, que teve a estrutura abalada. A via foi interditada para a realização de perícia e para reparo da AES Eletropaulo, sem previsão de conclusão.

Uma faixa da via foi liberada por volta das 12h30, e, para arrefecer o tráfego, a CET está orientando que dois carros compartilhem a faixa ao mesmo tempo.

Apu Gomes/Folhapress
Pedestres caminham pela pista local da marginal Pinheiros, interditada desde a madrugada
Pedestres caminham pela pista local da marginal Pinheiros, interditada desde a madrugada

A interdição causa reflexo na marginal Tietê, que era a via com maior trecho congestionado da cidade. Por volta das 14h, havia 7,8 km de lentidão pela pista expressa no sentido Castello Branco, entre as pontes da Casa Verde e Atilio Fontana. Mais cedo, a lentidão atingiu quase toda a extensão da via, que tem cerca de 24 km do começo ao fim.

Segundo o serviço da empresa MapLink, usado pela Folha, a cidade tinha 300 km de filas no horário.

Editoria de Arte/Folhapress

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog