Após semana de calor, temporal causa transtorno em parte do RS

Uma forte chuva, acompanhada por ventos, atingiu todo o Estado do Rio Grande Sul na madrugada deste sábado, após uma semana com temperaturas de até 37ºC.

Consulte o tempo em sua cidade

Em Santiago, na região central do Estado, houve ocorrência de granizo durante a madrugada. De acordo com informações preliminares da Defesa Civil da região, cerca de cem casas ficaram danificadas.

Não há relatos de desabrigados ou desalojados. Técnicos da Defesa Civil do Estado estão no município para avaliar os danos.

Na manhã deste sábado, a chuva forte provocou a interdição parcial da BR-116, entre Pelotas e Porto Alegre, próximo ao município de São Lourenço do Sul.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um desvio na BR-116 que já vinha sendo usado há cerca de oito meses, após a queda de uma ponte na rodovia, sofreu erosão devido às chuvas. Uma das pistas está bloqueada e o tráfego nos dois sentidos está sendo intercalado.

A rota alternativa, segundo a PRF, pode ser feita pelas BR-392, BR-471 e BR-290, o que aumenta o percurso entre Pelotas e a capital (normalmente de 258 km), em cerca de cem quilômetros.

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para hoje é de temporais em toda a região Sul do país. À tarde, podem ocorrer pancadas de chuvas no leste e norte do Paraná, em Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e de Goiás.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog