Áreas materno-infantil e saúde mental são prioridades para Secretaria

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (22) no auditório da Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau), o terceiro encontro com profissionais de saúde, residentes, gestores, gerentes e supervisores para desenvolvimento do Projeto “Trajetórias de Cuidado em Saúde em Juazeiro: construção da integralidade no contexto das áreas materno-infantil e saúde mental”.

O debate prossegue nesta sexta-feira (23), das 8h às 18h, na Sesau. Ainda em discussão sobre a construção do projeto, dois encontros já foram promovidos: um em novembro do ano passado para introdução à pesquisa e quando foram identificadas as áreas de prioridade na atenção à saúde em Juazeiro e o segundo aconteceu em janeiro deste ano.

O objetivo é construir um projeto de melhorias da atenção nas áreas materno-infantil e saúde mental de forma compartilhada para estruturação adequada e qualificada dos serviços. A iniciativa também é uma forma de integralizar os atendimentos do SUS, organizando a rede de atenção, otimizando os recursos e atendendo de forma humanizada e completa o usuário.

O projeto está sendo construído pela Rede Multicentrica de Pesquisa LAPPIS da UERJ e conta com o apoio da Secretaria da Saúde de Juazeiro, através dos Núcleos de Humanização e Educação Permanente e Prevenção à Violência e Cultura de Paz. A parceria foi oficializada em janeiro deste ano, após assinatura do Termo de Compromisso pelo prefeito Isaac Carvalho, que está oferecendo total apoio à construção do projeto na cidade.

PROGRAMAÇÃO:

DIA 23 DE MARÇO (SEXTA) – Encontro dos Residentes e Coordenação do Projeto

08h às 12h – Construção dos instrumentos de coleta de dados (usuário, gestor, e trabalhador)
12h às 18h – Treinamento e elaboração do guia de trabalho de campo.

Fonte: Por Vânia Castro/Sesau

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog