Árvore de Natal da Lagoa é inaugurada com show de fogos de artifício

Milhares de pessoas lotaram neste sábado a arquibancada e as margens dos arredores do Estádio de Remo Rodrigo de Freitas para ver de perto a inauguração da já tradicional Árvore de Natal Flutuante da Lagoa Rodrigo de Feitas, iluminada pela primeira vez há 16 anos.

Confira a galeria de fotos da inauguração

As primeiras luzes apareceram, por um minuto, às 20h10 e foram acompanhadas pelos acordes da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e uma série de fogos de artifício que parecia se desprender da árvore. Logo depois foi a vez dos cantores Frejat e Gal Costa, que se revezaram no palco para animar a festa.

Quem chegou cedo, ganhou pequenas lanternas coloridas e tocas de Papai Noel, caso da estudante Paloma Santos Falcão, 17.

“É tão lindo. Venho há três anos com a minha família”, diz. “Espero que este ano seja ainda mais bonito que o anterior.”

A árvore foi acendeu definitivamente às 21h10. Segundo a CET-RIO, 200 mil pessoas assistiram à iluminação.

  Luciana Whitaker/Folhapress  
Árvore de Natal da Lagoa é inaugurada com show de fogos de artifício e orquestra sinfônica
Árvore de Natal da Lagoa é inaugurada com show de fogos de artifício e orquestra sinfônica

A Árvore de Natal flutuante entrou para o Guinness Book of Records em 1999, quando alcançou 76 metros de altura. Em 2007, ganhou uma nova marca no livro dos recordes ao chegar aos atuais 85 metros.

Neste ano o tema é “Um Presente para a Família Brasileira”. Presentes flutuantes enfeitam a base e a decoração é complementada por enfeites natalinos infantis, como bengalas e meias.

Ao todo, a iluminação é composta por 3,3 milhões de microlâmpadas distribuídas por 105 km de mangueiras luminosas. Já as estrelas brilham graças a 2.100 estrobos.

Para os efeitos, foram utilizadas mangueiras luminosas de 105 mil metros. As estrelas, que este ano parecem projetar-se da árvore, são reproduzidas por 2.100 estrobos.

Patrocinada pelo Bradesco, ela será acesa de domingo a quinta, das 19h30 às 2h, e às sextas e sábados, das 19h30 às 3h.

Antes da inauguração da árvore, foi apresentada pela primeira vez ao público a marca dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog