Ataque de abelhas deixa um morto e um ferido em Caruaru (PE)

Um homem morreu e outro ficou ferido em consequência de um ataque de abelhas ocorrido no início da tarde da segunda-feira (19) em Caruaru (a 136 km de Recife, PE).

As vítimas são topógrafos que trabalhavam na divisão de um loteamento no bairro do Alto do Moura, polo gastronômico e de artesanato da cidade. Eles estavam a cerca de um quilômetro do centro turístico quando foram atacados por um enxame.

Segundo o comandante dos bombeiros de Caruaru, coronel Luiz Bezerra da Silva Filho, um dos topógrafos, José Valdir dos Anjos, 33, ainda conseguiu correr e pular em um açude. Edson da Silva Agustinho, 54, permaneceu no local e foi coberto pelos insetos.

Os bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e socorreram as vítimas. Ambos foram levados ao Hospital Regional do Agreste, mas Agustinho morreu horas depois. Anjos continua internado em observação e não corre risco de morrer.

A área onde ocorreu o ataque foi isolada. Bombeiros e policiais militares, com macacões especiais, procuram desde ontem a colmeia de onde saíram as abelhas, mas ainda não a encontraram. Eles poderão utilizar fogo e fumaça para localizá-la.

De acordo com o comandante, as abelhas foram identificadas como sendo possivelmente “italianas”, consideradas mansas e produtivas, e, por isso, muito procuradas pelos apicultores.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog