Atleta petrolinense apoiado pelo município é convocado para participar dos Jogos Parapanamericanos no México

Na noite de ontem (22), o prefeito Julio Lossio e o Secretário de Acessibilidade Marcos Conceição, receberam no Gabinete Municipal a visita do paraatleta petrolinense Francisco Daniel Coelho da Silva, que foi convocado oficialmente para participar dos Jogos Parapanamericanos que acontecerão em Guadalajara, no México, de 12 a 20 de novembro.

O atleta participa do Programa Paraesporte de Petrolina, criado em 2010 pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Acessibilidade.

“Investimos em paraatletas do município no ano de 2009 e 2010 e agora conseguimos colher os frutos que plantamos em parceria com as famílias. Foram várias conquistas e grandes premiações, resultado de muito empenho e determinação do atleta”, afirmou o Prefeito Julio Lossio.

No Nordeste, apenas quatro atletas foram convocados para participar dos Jogos Parapanamericanos. “Fico feliz em ver que os treinos e muito trabalho deram resultado. Para nós é um orgulho ter Francisco Daniel como representante, o único atleta do sertão a competir no Parapanamericano”, revelou o treinador do atleta, Natanael Barros.

Francisco Daniel vai competir nos 800 metros e nos 1.500 metros em Guadalajara. Os jogos Parapanamericanos acontecem a cada quatro anos.

Com Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog