BAIRRO CASTELO BRANCO SE REÚNE PARA COBRAR MAIS SEGURANÇA

Atendendo convite do vereador Alex Tanuri (PSDB), moradores do Bairro Castelo Branco se reuniram nesta segunda-feira (12) na Igreja Santo Afonso para discutir o crescente número de assaltos e furtos acontecendo na comunidade.

Com a presença do Coronel Jorge Sampaio, Comandante da 75ª Companhia Integrada de Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento ostensivo do bairro, e do Secretário de Serviços Públicos da Prefeitura, Eduardo Lopes, Tanuri expôs o motivo da reunião propondo a presença de PMs em rondas no Castelo Branco das 17h às 20h, reposição das lâmpadas e uma discussão aprofundada sobre a presença da Casa de Apoio ao Menor Infrator, que localiza-se próxima ao bairro.

O Padre Ednaldo, colocando-se como moderador da reunião, apontou que além das medidas coercitivas, urgentes e necessárias, se faz necessário “a conscientização e a mobilização da comunidade”. Vários moradores se pronunciaram e o pedido mais insistente foi contra o alto som dos carros.

O Coronel assumiu o compromisso de colocar dois policiais em ronda no bairro e aumentar a frequência da viatura, alertando também para a questão da conscientização na comunidade, citando o fato de que “sete celulares foram furtados nos fundos do Colégio Modelo em uma semana e todos tomados de garotas”.

O Secretário Eduardo Lopes comprometeu-se com a reposição das lâmpadas, atendendo a programação que foi estabelecida para os bairros. Segundo ele “a reposição deverá ser realizada no início da próxima semana”.

Para os participantes a reunião “foi a primeira e deverão acontecer outras”, dado que o resultado foi considerado “satisfatório”. O Padre Ednaldo festejou: “Esta é uma comunidade que se reúne, discute seus problemas e aponta soluções. Estamos no caminho certo”.

ASCOM – Vereador Alex Tanuri (PSDB)

FOTOS: ASCOM

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog