Bairro de Boa Viagem ganha binário em outubro

A partir de 1º de outubro a Prefeitura do Recife estará implementando mais uma intervenção no trânsito da cidade para tentar dar mobilidade à população. Estará criando um binário entre as Ruas Francisco da Cunha e Ministro Nélson Hungria, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital. O binário pretende minimizar os impactos provocados pelo crescimento da frota do Estado, que anteontem emplacou o veículo de número dois milhões. Em poucos dias, será a frota veicular da Região Metropolitana do Recife que chegará a um milhão de carros. Somente ontem, o Detran-PE registrou a entrada de 1.306 novos veículos. E aproximadamente 70% deles circulam pela capital e entorno.

O binário da Francisco da Cunha com a Ministro Nélson Hungria terá como objetivo desafogar a Avenida Domingos Ferreira. Depois que estiver pronto, os veículos que trafegam pela pista oeste da via poderão usá-lo como rota alternativa. “O problema da Domingos Ferreira é maior até as imediações da Avenida Antônio Falcão. Depois, a circulação melhora bastante”, explicou a presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Maria de Pompéia.

O projeto do binário ainda está sendo finalizado pelos técnicos do órgão, mas segundo Pompéia, as duas ruas terão o estacionamento proibido de um dos lados e passarão a ter sentido único de tráfego. Hoje, o sentido prioritário da Rua Francisco da Cunha é de Boa Viagem para o Pina e da Nélson Hungria é o oposto. “Acredito que vá melhorar porque sofremos muito para circular por aqui. O que mais atrapalha é o estacionamento permitido dos dois lados em alguns trechos. E como é uma via de acesso a grandes escolas do bairro, a quantidade de carros circulando é grande. Acho que o ordenamento será a melhor coisa”, defendeu Herson Lauria, manobrista que trabalha na Francisco da Cunha.

Do Jornal do Commercio

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog