Bancários promoveram protesto no Centro do Recife

Em frente à agência do Banco Bradesco da Avenida da Conde da Boa Vista, bancários promoveram um apitaço na manhã desta quarta-feira (5) como um forma de denúncia à falta de investimentos em segurança no Bradesco. Além da utilização de apitos, os manifestantes desenharam um corpo no chão da agência com o auxílio de fita adesiva e, com tinta vermelha, simularam sangue na figura. O protesto deixou o trânsito complicado na área.

 De acordo com o diretor do Sindicado dos Bancários de Pernambuco, João Rufino, “o Bradesco é o banco mais inseguro que a gente tem dentro do Estado de Pernambuco.” O diretor afirma também, que o banco tem o costume de não colocar o número de vigilantes necessários nas agências.

Quanto à segurança das agências bancárias do Estado de maneira geral, o diretor conta que medidas de segurança com o uso de portas com detector de metal, vidros blindados e câmeras ainda não são largamente adotados. Com isso, segundo dados do sindicato, 43 pessoas morreram de janeiro a junho deste ano em incidentes em bancos.

Com informações da Rádio Jornal

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog