Banda Sinfônica da Cidade do Recife faz primeiro concerto oficial do ano

Banda Sinfônica da Cidade do Recife (Foto: Lú Streithorst / Prefeitura do Recife)

Maestro Nenéu Liberalquino rege a Banda

Sinfônica (Foto: Lú Streithorst / Prefeitura do Recife)

A Banda Sinfônica da Cidade do Recife realizará o seu primeiro concerto oficial do ano no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, área central da capital pernambucana, às 20h desta quarta-feira (21). A entrada é gratuita e os interessados precisam comparecer ao local uma hora antes do início do evento, para retirar os ingressos.

O I Concerto Oficial – Temporada 2012 tem um repertório que mistura a música erudita e a popular. Quem for ao Santa Isabel poderá conferir, por exemplo, o samba “Homenagem ao Malandro”, de Chico Buarque; a cantata “Carmina Burana”, de Carl Orff; e a bossa-novista “Wave”, de Tom Jobim. Além disso, a Banda apresenta temas de produções musicais norte-americanas da Broadway.

O maestro Nenéu Liberalquino, que rege o grupo há nove anos, fala da apresentação. “A nossa expectava para a noite é muito boa, pois a banda fez um público muito ativo, muito festivo. Voltamos a fazer nosso trabalho e esperamos que tudo esteja bem e a gente tenha casa cheia e com boa música”, convoca o maestro. A banda tem 54 anos e 78 integrantes.

Serviço
I Concerto Oficial – Temporada 2012 da Banda Sinfônica da Cidade do Recife
Quarta-feira (21), às 20h
Teatro de Santa Isabel – Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio
Entrada gratuita – Ingressos disponíveis a partir das 19h, na bilheteria do teatro

Fonte: Do G1 PE

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog