Beneficiários do ‘Minha Casa Minha Vida’ em Petrolina assinam contratos do Condomínio Vila Real

O pavilhão do Centro de Convenções em Petrolina ficou lotado de pessoas na manhã de hoje (27), para a realização da assinatura dos contratos dos apartamentos do Condomínio Vila Real. O evento contou com a presença do prefeito Julio Lossio, da Secretária de Planejamento e Urbanismo, Marlize Mainardes, do Superintendente de Habitação, Edinaldo Lima, além de representantes da Caixa Econômica Federal. Nesta quarta-feira (28) ocorrerá no mesmo local a assinatura dos contratos para os futuros morados do Condomínio Vila Verde.

O Município de Petrolina se destaca no Estado como a cidade que possui o maior programa habitacional em Pernambuco. Até o momento já são contabilizadas mais de 6 mil unidades habitacionais considerando as que já foram entregues e as que estão em construção. Nesta terça-feira, 496 pessoas que foram sorteadas no programa do Governo Federal ‘Minha Casa, Minha Vida’ e irão morar no Condomínio Vila Real, assinaram os contratos. Amanhã (28), outras 496 também assinarão a documentação, sendo que essas residirão no Condomínio Vila Verde. A entrega das quase 1.000 chaves aos futuros moradores acontecerá na próxima quinta-feira (29) com uma grande festa a partir das 19 horas.

Para a dona de casa, Carlene Coelho Alves, a assinatura do contrato representa uma grande conquista e uma vitória. “Já me cadastrei várias vezes no programa e agora fui contemplada. Isso significa um sonho realizado, não só para mim, mas para todos que conseguiram, pois atualmente eu pago aluguel e isso não vai ser mais preciso”, destaca. Já para aposentada de 82 anos, Edwiges Batista Alves, a alegria do recebimento do imóvel é contagiante. “Estou muito feliz graças a Deus, eu fazia o cadastramento, mas só agora estou tendo essa maravilhosa oportunidade”, expressou.

Segundo o Superintendente de Habitação, Edinaldo Lima, a entrega dos apartamentos que iniciou a assinatura dos contratos hoje, representa o empenho da gestão municipal. “A entrega dessas moradias é uma campanha que iniciou desde 2009, quando o gestor municipal colocou a habitação como uma política pública importante do governo e até hoje conseguimos realizar grandes conquistas, não só quantitativas, mas qualitativas também”, afirmou.

O prefeito Julio Lossio relata que esse momento representa um grande desenvolvimento e avanço para o município. “A entrega desses apartamentos que se realizará na próxima quinta-feira, significa condições de dignidade e cidadania para as pessoas que irão morar em imóveis com pavimentações, água e luz, ou seja um bairro que já nasce completo. Então, para nós que em 2009 nos propusemos a fazer um grande programa habitacional e que se tornou o maior programa de moradia do Estado de Pernambuco, é uma alegria enorme”, definiu.

Cada apartamento possui sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. Os condomínios são equipados com quadra poliesportiva, salão de festas, parque infantil e guarita e se localizam próximo ao bairro Antônio Cassimiro.

Texto: Élida Maria
Foto: Gilson Pereira

Fonte: Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog