Bolsas dos EUA têm segunda semana de ganho por Europa e Google

O principais índices do mercado acionário norte-americano registraram a primeira sequência de duas semanas seguidas de alta desde o início de julho nesta sexta-feira, após os fortes resultados do Google e a manutenção do otimismo de investidores quanto a uma solução para a crise da dívida na zona do euro.

O índice Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, avançou 1,45%, para 11.644 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 1,82%, para 2.667 pontos. O índice S&P 500 (Standard & Poor’s 500) ganhou 1,74%, para 1.224 pontos.

Na semana, a Dow Jones teve ganho de 4,9%, o S&P 500 teve alta de 6% e a Nasdaq disparou 7,6%.

Os ganhos colocaram o Dow Jones e o Nasdaq de volta em território positivo no ano, marcando uma expressiva mudança de direção nos índices se comparada à de duas semanas atrás, quando a ameaça de um default da Grécia e dados fracos da economia dos Estados Unidos fizeram a ala compradora se distanciar do mercado.

“Existem catalisadores positivos que podem estar a caminho –resultados de empresas e uma ação por meio de políticas mais formalizada na Europa”, disse a vice-presidente de investimentos de equities na Calvert Investment Management, Natalie Trunow, que gerencia cerca de US$ 14,8 bilhões.

O Google liderou a alta no Nasdaq nesta sexta-feira, com sua ação saltando 5,85%, um dia depois de seus resultados surpreenderem o mercado, escorados nas fortes vendas de publicidade e no controle de gastos.

Na semana que vem, grandes companhias como Goldman Sachs, Bank of America e Apple divulgam seus resultados trimestrais.

DA REUTERS, EM NOVA YORK

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog