Botafogo pensa em Paulo Autuori para 2012

Após demitir o técnico Caio Júnior, o Botafogo pensa em contratar Paulo Autuori, atualmente no Qatar, para dirigir o time na próxima temporada –Flávio Tenius, preparador de goleiros, fica no cargo interinamente até o final do ano.

17.dez..2005Adrees Latif/Reuters
Paulo Autuori na época em que comandou o São Paulo, em 2005, no Mundial de Clubes
Paulo Autuori na época em que comandou o São Paulo, em 2005, na final do Mundial de Clubes contra o Liverpool

A contratação de Autuori é cogitada em caso de classificação do time para a Taça Libertadores-2012. A diretoria do clube deseja contar com um treinador top para manter o elenco forte em 2012 e brigar por títulos. O Botafogo tem 55 pontos e é o primeiro time fora da zona de classificação para o torneio sul-americano.

Campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995, Autuori é sempre especulado nos momentos em que o time fica sem comandante. O problema é que treinador tem um nome forte no futebol asiático, o que exigirá um esforço financeiro maior.

O Botafogo estaria disposto a abrir os cofres, podendo pagar um salário nos padrões dos melhores técnicos que atuam no país –em torno de R$ 500 a R$ 700 mil por mês.

Autuori tem contrato até maio com a federação do Qatar, por conta da disputa do torneio pré-olímpico para a Londres-2012. Caso o vínculo seja quebrado antes, o treinador terá de pagar uma multa rescisória. Portanto, além dos salários, o Botafogo precisaria negociar a multa com os catarianos.

Caio Júnior foi demitido na última quinta-feira. Em cerca de oito meses, Caio –substituto de Joel Santana– comandou o Botafogo em 47 jogos, com 21 vitórias, 12 empates e 14 derrotas –aproveitamento de 53%.

Com Lancepress

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog