Bovespa ganha 1,50% na abertura; dólar vale R$ 1,74

O mercado brasileiro de ações inicia os negócios desta segunda-feira em terreno positivo, refletindo o bom humor dos investidores com as notícias mais recentes vindas da Europa.

O índice Ibovespa, o termômetro dos negócios da Bolsa paulista, avança 1,50%, aos 52.010 pontos. Na sexta-feira, a Bovespa fechou em queda de 2%.

O dólar comercial é negociado por R$ 1,746, em queda de 1,41%. A taxa de risco-país marca 255 pontos, número 0,39% acima da pontuação anterior.

Berlim diz que quebra da Grécia é “inevitável”, segundo jornal alemão
Bolsas europeias abrem em alta animadas por acordo franco-alemão

As principais Bolsas europeias operam com ganhos, a exemplo de Londres (0,78%), Paris (0,95%) e Frankfurt (0,33%).

Os mercados reagem positivamente as declarações das principais lideranças europeias sobre a preparação de um pacote para salvaguardar o sistema bancário do Velho Continente.

Segundo o presidente francês Nicolas Sarkozy, a data limite para a apresentação do novo plano será no inicio de novembro.

Investidores e analistas também devem permanecer em suspense, já que amanhã a Alcoa deve divulgar seu balanço de resultados do terceiro trimestre. Trata-se da primeira grande empresa americana a revelar seus resultados trimestrais e marca o inicio da temporada de balanços nesse país.

Devido ao feriado americano (Columbus Day), as Bolsas de Valores dos Eua não operam hoje, o que contribui para esvaziar o volume de negócios do mercado brasileiro.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog