Brasil perde a 3ª na Copa e vê vaga na Olimpíada ameaçada

A seleção brasileira feminina de vôlei conheceu sua terceira derrota na Copa do Mundo, disputada no Japão, neste domingo. Dessa vez caiu para o time da casa por 3 a 0 (26/24, 25/19 e 25/23), em Sapporo, pela terceira fase.

  Divulgação/FIVB  
Fabiana e Sheila lamentam derrota da seleção brasileira para o Japão
Fabiana e Sheila lamentam derrota da seleção brasileira para o Japão

Agora, a equipe do técnico José Roberto Guimarães soma 12 pontos (cinco vitórias e três derrotas), na sexta colocação –Itália lidera com 23, seguida por EUA (21) e China (19). Somente os três melhores do Mundial garantem vaga na Olimpíada de Londres-2012.

Nesta segunda-feira, a seleção embarca para Tóquio, onde vai enfrentar a Argentina (7h20 de Brasília) pela quarta fase do torneio na quarta-feira. Na sequência, vai duelar também com Argélia e República Dominicana.

O JOGO

A equipe do técnico José Roberto Guimarães fez um bom primeiro set, embora tenha demonstrado muita dificuldade para se defender dos saques das rivais. A disputa foi ponto a ponto, com vitória das donas da casa.

O revés no primeiro set abalou a seleção brasileira, que passou a demonstrar muito nervosismo em quadra. No segundo set, após estar vencendo por 12/9, sofreu a virada e foi derrotada por 25/19.

No terceiro set, novamente as donas da casa tiveram mais força ofensiva e fecharam o jogo com uma vitória por 25/23.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog