Campanha contra pólio é prorrogada até dia 30 de setembro em Juazeiro

A Secretaria de Saúde de Juazeiro prorroga até dia 30 de setembro a 2º etapa da Campanha contra Poliomielite (paralisia infantil). Até o momento foram vacinadas 16 mil crianças menores de 5 anos, o que representa 85% de cobertura, ainda abaixo do que determina o Ministério da Saúde. A meta é vacinar 95% do público.

Mesmo quem recebeu a primeira dose, deve receber a segunda, é o que afirma o Diretor de Promoção à Saúde, Mário Machado, que explica ainda a necessidade da vacina para continuar mantendo a cidade livre da doença e convida os pais ou responsáveis a levarem os menores aos locais de vacinação “A criança deve receber proteção, que é importante a saúde, além de não apresentar efeitos colaterais graves. Precisamos manter Juazeiro protegido da paralisia infantil. O último caso de pólio registrado no país foi em 1990”, alertou.

As crianças ainda podem ser vacinadas contra a doença em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) das 8h às 12h e das 14h às 17h, na zona urbana e no interior das 8h às 14h. Juazeiro possui 18,7 mil crianças nesta faixa-etária.

Com Ascom/Sesau/PMJ

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog