Campus III lança núcleo em educação contextualizada com o semiárido

 

O Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, promove o lançamento oficial do Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Educação Contextualizada com o Semiárido Brasileiro (Nepec-Sab) nesta quinta-feira (1º), às 18h30, no auditório da unidade. O novo núcleo é um espaço de estudo, reflexão e pesquisas com ênfase em práticas educativas e organizacionais, que busca contribuir para o desenvolvimento do semiárido baiano, compreendendo as problemáticas e as potencialidades da região. 

“O Nepec-Sab é a consolidação de uma proposta de educação contextualizada para o semiárido, que já vem sendo desenvolvida há algum tempo no nosso departamento”, pontua Aurilene Lima, diretora do DCH. A programação do evento conta ainda com o lançamento do livro Letras e chão, de autoria da professora da UNEB Maísa Antunes e de Tarcila Oliveira, egressa do curso de pedagogia da universidade.

De acordo Tarcila, também pesquisadora no Nepec-Sab, a obra é resultado de pesquisas realizadas acerca da educação contextualizada no semiárido. Exemplares da publicação serão disponibilizados para consulta em bibliotecas públicas e em instituições de ensino, além da UNEB. Informações: DCH/Campus III – tel. (74) 3611-5617.

Texo Wânia Dias/Foto Marcos Cesário - Divulgação

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog