Carro bomba causou explosão que deixou 15 feridos na Turquia

Um carro bomba foi a causa da explosão que deixou 15 feridos no centro da capital da Turquia, Ancara, segundo informou o vice-primeiro-ministro turco, Bulent Arinç.

Reuters
Médicos carregam ferido em explosão na Turquia
Médicos carregam ferido em explosão na Turquia

A explosão aconteceu no bairro comercial de Kizilay, atingindo seis veículos e quebrou as janelas de vários edifícios próximos.

Arinç afirmou que as autoridades dispõem de informações segundo as quais a explosão teria origem criminosa, informaram os canais NTV e CNN-Türk. O canal de televisão informou mais cedo que duas pessoas teriam falecido na explosão.

Entre os feridos, ao menos três estão em estado grave e, segundo a Associated Press, alguns perderam seus membros.

AUTORIA

Em um primeiro momento, o governador de Ancara, Alaadin Yüksel, se negou a falar de atentado e lembrou que a investigação está em curso.

“Investigamos todas as pistas”, declarou.

Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado, mas o ataque veio em um momento que aumentou a luta pela autonomia da região ocupada por rebeldes curdos no sudeste da Turquia.

O PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão), que há 27 anos executa ações armadas, já organizou ataques deste tipo nas grandes cidades turcas.

Os curdos lutam, desde 1984, pela autonomia do Curdistão. No mês passado, aviões turcos bombardearam a região, que fica na fronteira com o Iraque, em resposta à escalada de ataques.

Alper Ismen/Efe
Bombeiros e policiais trabaham no bairro de Kizilay, local da explosão no centro de Ancara, capital turca
Bombeiros e policiais trabaham no bairro de Kizilay, local da explosão no centro de Ancara, capital turca

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog