CBF troca juiz de jogo do Brasileiro após ‘alerta’ de torcedor

A Confederação Brasileira de Futebol cancelou nesta quarta-feira a escala de arbitragem do jogo Flamengo x Bahia, que será domingo, no Engenhão, pela 21ª rodada do Nacional.

Na véspera, a Folha entrou em contato com a comissão responsável da entidade –após receber queixa de um torcedor– de que o mesmo juiz, o gaúcho Fabricio Neves Correa, apitaria duas partidas seguidas do time baiano. Nesta quinta, a partir das 20h30, ele estará em Bahia x América-MG, em Salvador.

Inicialmente, a Comissão Nacional de Arbitragem garantiu não haver qualquer tipo de proibição para o caso. Menos de 24 horas depois, porém, alegou que, “como foi atentada para o assunto”, a situação seria “desnecessária” e decidiu fazer um novo sorteio.

  Alexandre Loureiro – 28.ago.11/Divulgação  
Ronaldinho (dir.) é perseguido de perto por dois marcadores do Vasco
Ronaldinho (dir.) é perseguido por vascaínos, domingo passado: no próximo, ele está fora por causa da seleção

No mesmo comunicado da troca de juízes, a CBF ainda anexou um pedido de dispensa do gaúcho Fabricio Correa. O motivo apresentado foi um “procedimento de tratamento dentário que não pode ser adiado”, embora o jogo seja em um domingo.

Agora, Flamengo x Bahia, às 16h, no Rio, será apitado pelo mineiro Alicio Pena Júnior.

O confronto será o único que a equipe carioca não poderá contar com Ronaldinho em função de sua convocação pelo técnico Mano Menezes para amistoso da seleção brasileira, no dia seguinte, contra Gana, em Londres –algo que poderia ocorrer até três vezes, mas a CBF terminou reordenando a programação para prejudicar menos os times do país.

Fonte: Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog