Chávez aparece a seus seguidores cantando músicas populares

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, apareceu neste sábado perante centenas de seus seguidores que se encontram concentrados frente ao balcão do povo no Palácio do Governo de Miraflores, após permanecer três semanas em Cuba, onde foi operado.

Vestido com roupa esportiva com as cores da Venezuela, Chávez apareceu no balcão presidencial junto de sua filha Rosa, do ministro da Defesa, general Henry Rangel Silva, e de alguns de seus colaboradores.

O presidente venezuelano chegou na sexta-feira à Venezuela após três semanas em Cuba, onde foi operado no dia 26 para a extração de um tumor cancerígeno, recorrência do câncer que foi diagnosticado na região pélvica e do qual foi operado em junho do ano passado.

Frente ao balcão, em um palco, dois populares cantores venezuelanos entoavam melodias minutos antes de Chávez aparecer. Depois, o presidente se uniu à composição musical e pediu uma música de harpa para cantar o hino nacional.

Chávez disse em sua chegada, na sexta-feira, que se sente “bastante recuperado” da cirurgia, mas afirmou que agora deve ser “disciplinado” com o processo de recuperação.

O chefe de Estado, que não delegou o poder ao vice-presidente, Elías Jaua, durante seu período na ilha, continuou realizando tarefas de governo nestas últimas semanas. Ele enviou mensagens ao povo na rede social Twitter e participou de reuniões com seus ministros televisionadas pelo canal estatal.

Ariana Cubillos/Associated Press
Hugo Chávez acena para apoiadores que se reuniram em frente ao palácio de Miraflores neste sábado
Hugo Chávez acena para apoiadores que se reuniram em frente ao palácio de Miraflores neste sábado

DA EFE

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog