Chávez convoca aliados a intensificar ‘ofensiva revolucionária’

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, convocou seus apoiadores a “intensificar a ofensiva revolucionária nas ruas venezuelanas para garantir a vitória em 7 de outubro”, quando disputará as eleições presidenciais com Henrique Capriles Radonski, candidato da aliança opositora MUD (Mesa da Unidade Democrática).

Chávez fez a declaração depois de uma manifestação que reuniu milhares de pessoas no estado de Monagas, que recebeu o nome de “Apostando tudo com Chávez”, liderada pelo vice-presidente do governista PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela).

O mandatário também afirmou que ficou “verdadeiramente contente, motivado e emocionado” pela mobilização. “Como queria estar fisicamente nessa avenida Bolívar de Maturín, porque espiritualmente estou aí. Quero felicitá-los e estimulá-los e agradecer o reconhecimento de todos”.

Ele aproveitou para dizer que foram retirados os pontos cirúrgicos e que está se recuperando. “Eu continuo me recuperando. Hoje estava fazendo a fisioterapia e cada dia caminho mais rápido, vou em passos dobrados”, contou.

O presidente, que deverá receber radioterapia para combater a doença, disse que garante “a vocês, com o favor de Deus e do doutor José Gregorio Hernández, que esse câncer não poderá com Chávez, nem com o povo e nem com a revolução”.

DA ANSA, EM CARACAS

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog