Cheiro de óleo diesel interdita shopping em João Pessoa

Um forte cheiro de óleo diesel se espalhou pelas dependências do Shopping Tambiá, no centro de João Pessoa (PB), interditando o local na tarde desta terça-feira (29). O Corpo de Bombeiros foi chamado e orientou funcionários e clientes a se retirarem. As atividades do shopping só devem ser normalizadas nesta quarta-feira (30).

Durante a manhã, pouco antes do início das atividades, às 10h (horário local), clientes e funcionários sentiram o cheiro na praça da alimentação. Houve um princípio de correria por suspeita de vazamento de gás e risco de explosão. No período da tarde, todas as atividades do shopping foram suspensas.

Após a interdição da praça de alimentação, outro setores do shopping, como a seção de serviços, também foi atingida pelo cheiro. Os bombeiros não registraram nenhum caso de maior gravidade em virtude do vazamento.

Segundo a administração do shopping, em nota, o forte cheiro do combustível foi distribuído pelo sistema de ar condicionado, impedindo as pessoas de continuarem nas dependências. A direção explicou que um gerador se ligou sozinho e o óleo diesel presente no equipamento vazou.

A direção do shopping esclareceu ainda que a interdição se deu em virtude do forte cheiro e afirmou que os bombeiros não detectaram riscos de explosão.

O gerador fica no quarto e último piso do shopping. O óleo desceu para o terceiro piso, onde fica a praça de alimentação, através de um salão de jogos eletrônicos.

O Shopping Tambiá é o segundo maior shopping de João Pessoa, fundado em 2002. Funciona, atualmente, com 150 lojas, além de quiosques e um pavimento de serviços. O local recebe, diariamente, cerca de 2.500 clientes.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog