Ciclo une moda, arte e sustentabilidade em Pernambuco Profissionais irão debater sobre novos modelos de desenvolvimento, novas tecnologias e práticas mais conscientes no meio criativo e industrial

SONY DSC Imagem 5 Imagem 9

A segunda edição da AgresteTex 2014 – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil, que será realizada de hoje (18) até sexta-feira (21), de 16h às 22h, no Polo Caruaru, no Agreste do Estado, contará com uma programação especial para a cadeia produtiva têxtil da região. É que durante o evento, acontecerá a abertura oficial do 2° Ciclo Pernambucano de Moda, Arte e Sustentabilidade, que vai contar com palestras, workshops, Eco galerias digitais e uma mesa redonda composta por expressivos representantes da moda como Ronaldo Fraga e Renato Kherlakian, das artes, da economia, meio ambiente e instituições governamentais. Também será gravado durante o evento parte do documentário #Pernambuco Sustentável assinado pelo coletivo ‘Ativistas da Moda’.

O Ciclo é uma iniciativa do Espaço Multicultural Arte Plenna com direção do artista plástico e consultor de moda Leopoldo Nóbrega e da artista plástica e arte educadora Maria do Carmo da Silveira Xavier que buscam unir de forma transdisciplinar a arte e a moda sob o viés da sustentabilidade, visando novos rumos para o desenvolvimento de Pernambuco. “Temos como meta, aproximar empresários, estilistas, artistas plásticos, designers, produtores, gestores culturais, governamentais, educadores, estudantes e público em geral para discutir novos modelos de desenvolvimento, novas tecnologias e práticas mais conscientes no meio criativo e industrial, tendo como principal cenário o polo de moda do agreste pernambucano, que se destaca como o segundo maior produtor de denim do Brasil”, explicou Nóbrega. “Diante de tantas promessas de expansão do parque industrial desse polo, cresce também a preocupação com os impactos ambientais, a inclusão social e a necessidade de preparar a sociedade para essa nova realidade”, completou.

A programação será complementada por um Seminário Tecnológico realizado em parceria com a ABTT – Associação Brasileira de Tecidos Técnicos, entidade que promove o intercâmbio de ideias e experiências entre todos os profissionais atuantes na cadeia produtiva têxtil do Brasil e do exterior. A participação é gratuita e as inscrições poderão ser feitas antecipadamente pelo site da ABTT (www.abtt.org.br) ou no local.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CICLO:

http://www.agrestetex.com.br/web_files/img/convite_online.pdf

EM TEMPO O Ciclo, que em sua primeira edição 2012, aconteceu de forma piloto durante três dias em Recife, expande suas atividades nesta segunda edição 2014 que acontecerá durante sete meses consecutivos. Ao todo serão cerca de 40 ações gratuitas com direito a certificado de participação. O projeto foi contemplado pelo Sistema de Incentivo a Cultura – FUNCULTURA e entre as principais novidades o Ciclo inclui o eixo agreste, na cidade de Caruaru em sua programação.

Contatos

ARTE PLENNA

Leopoldo Nóbrega – 81 88258044 | leopoldonobrega@yahoo.com.br

Germana Xavier – 81 96181414 | germana.xavier@hotmail.com

Carlos Maciel
FSB COMUNICAÇÕES

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog