Com 10 partidos na coligação, oposicionistas homologam candidatura de Suzana Ramos a prefeita de Juazeiro; Leonardo Bandeira é o vice

Foto: Ascom/divulgação

Com uma frente formada por 10 partidos, mais uma chapa majoritária da oposição, a candidatura de Suzana Ramos a prefeita de Juazeiro (BA) foi homologada ontem (15), com Leonardo Bandeira na vice. A chapa majoritária foi articulada pelo ex-prefeito Joseph Bandeira, que é o mentor dessa união. Fazem parte da unidade o PSDB, PTC, PROS, Solidariedade, Partido Verde, Patriota, Rede Sustentabilidade, PRTB,PDT e PTB.

Mesmo tentando controlar o limite de participantes na convenção, muita gente acabou indo ao evento. O deputado estadual Roberto Carlos (PDT), que saiu do grupo do atual prefeito Paulo Bomfim (candidato à reeleição), foi aplaudido várias vezes pela decisão de caminhar com Suzana e Leonardo. Nos discursos de apoio, falaram o ex-candidato a prefeito John Khoury, Pastor Teobaldo, Kalber Fernandes e  Carlos Neiva.

Leonardo fez um discurso emocionado, agradecendo a confiança do pai, Joseph, e prometendo não decepcioná-lo. E fez questão de exaltar a força da mulher em todos os espaços. “Mesmo meu pai sendo meu ídolo, meu super-herói, a dona da casa sempre foi uma baixinha, ela está bem ali, minha mãe, Dona Cristina. Em casa, eu vi o que alguns não sabem, que a mulher está preparada pra tudo“,  ressaltou.

Roberto Carlos disse estar ao lado de Suzana, “por amor a Juazeiro”. “Voltei para o lugar de onde nunca deveria ter saído, e que sempre senti que sempre esteve ao lado de Joseph. Estou aqui contra o rancor, o ódio e a favor de Juazeiro”. Joseph confessou a saudade que sente do povo de Juazeiro, e enalteceu Suzana como candidata. “Eu abri mão da disputa porque entendo que agora é a hora de uma mulher governar o município, porque mulher pode estar  onde ela quiser. Suzana é uma mulher séria, íntegra e honesta, e com as melhores propostas para fazer Juazeiro crescer“, frisou.

Presidente do PSDB na  Bahia, o deputado federal Adolfo Viana prestigiou o evento. Vindo de outra convenção – a de Casa Nova, que homologou a candidatura de Anísio Viana -, o deputado fez questão de abraçar Suzana. “Confio plenamente em você, e vou trabalhar para fortalecer sua campanha. Não tenho dúvidas de que você fará um grande mandato e que o povo de Juazeiro saberá reconhecer a força que você tem“. Também discursaram vários vereadores de mandato e representantes dos partidos, confirmando apoio a Suzana e Leonardo.

Sem medo

Radiante, a candidata afirmou que não tem medo de “cara feia”, porque conhece Juazeiro, a luta da população, e que “vai pra cima” para mudar a realidade do seu povo. “Eu já começo a sentir o preconceito, o machismo, mas uma mulher pode sim, governar. Eu estou preparada, e vou formar uma equipe competente para me ajudar a governar o município que eu amo. Não vou descansar nem de dia e nem de noite, até a abertura das urnas no dia 15 de novembro, e confirmarem que uma mulher se tornou prefeita de Juazeiro”, declarou.

Fonte: Blog Carlos Britto

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog