Com apenas um ano de existência do Programa Nova Semente prefeito Julio Lossio inaugura a 42ª unidade na Cohab VI

Intitulada como “Árvore da Vida”, o prefeito Julio Lossio acompanhado da primeira-dama Andréa Lossio inaugurou na noite da última terça-feira (11) a 42ª unidade de acolhimento do Programa Nova Semente. O evento aconteceu no bairro Cohab VI, na rua 63, nº 15, onde várias pessoas prestigiaram a solenidade. Na ocasião, também estiveram presentes o vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães, o vereador Pérsio Antunes (PMDB), a Presidente da Federação das Associações de Moradores do Município de Petrolina (Feamupe), Socorro Neto, Secretários Municipais, demais autoridades e moradores.

O programa Nova Semente que recentemente completou um ano de criação atende atualmente 2.520 crianças de 0 a 6 anos, com cinco refeições diárias, num período de 12h por dia. O programa que foi idealizado pelo prefeito Julio Lossio possui parceria do Petrape e da comunidade e já é conhecido nacionalmente.

De acordo com uma das professoras que além de trabalhar na unidade terá uma filha beneficiada, Rosimeire Batista, a oportunidade de ter uma criança na creche é muito importante. “Saber que essa unidade proporcionará trabalho e segurança para nossos filhos com alimentação adequada, estrutura e educação é maravilhoso”, afirmou.

O presidente do bairro do Rio Corrente, Edivanílson José de Amorim, fez questão de enfatizar que foi uma das primeiras pessoas a acreditar no Programa Nova Semente, e que o considera como uma grande conquista para a comunidade. “Todos os pais ficam felizes pela atenção e cuidado que cada filho recebe no Nova Semente”, declarou.

Na inauguração, o prefeito Julio Lossio anunciou a chegada das bibliotecas nas unidades do Nova Semente, para que as crianças possam crescer com o hábito da leitura. “Em nenhum lugar do Brasil se inaugura uma creche por semana com a qualidade do Nova Semente. As creches proporcionam geração de empregos, alimentação de qualidade, mas nosso direcionamento maior é a educação de qualidade para as crianças, por isso, as unidades irão receber bibliotecas para proporcionar a leitura ainda na fase infantil”, ressaltou o prefeito.

“Os pais estão maravilhados porque o Programa Nova Semente realmente veio para ficar. Muitos pais não tinham onde deixar seus filhos quando iam trabalhar e hoje, com as creches, eles podem ter segurança porque as crianças estarão bem cuidadas. O programa mudou a realidade de Petrolina e veio para ficar”, afirmou a gestora da unidade, Neuma Oliveira.

A unidade possui 16 funcionárias (sementeiras) gerenciando as crianças, e a estrutura do local é formada por 04 salas (berçário, maternal I e I e pré-escola), 01 biblioteca, cozinha, recepção, dispensa, dois banheiros e área de lazer.

Texto: Élida Maria
Foto: Marcizo Vítor

Com Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog