Com explosivos, bando encapuzado invade mineradora no Maranhão

Um bando de sete homens encapuzados, armados com fuzis e portando explosivos, invadiu uma mineradora na madrugada de quarta-feira (9) atrás de um cofre carregado de ouro, no município maranhense de Godofredo Viana (334 km de São Luís).

Os assaltantes, segundo o delegado Luiz Jorge Santos Matos, renderam 30 funcionários da mineradora Aurizona quando deixavam o local em um micro-ônibus. Eles obrigaram o motorista a voltar para a empresa, que trabalha com extração de ouro. O bando fez diversos disparos para o alto.

Já dentro do prédio da mineradora, os bandidos explodiram um cofre grande, onde estava um outro cofre menor, com cerca de 80 cm de altura e 60 cm de largura, que foi levado.

Os assaltantes possivelmente acreditavam, segundo o delegado, que o cofre estava carregado de ouro. A mineradora disse à polícia, no entanto, que ele estava vazio. Nada mais foi roubado.

Toda a operação durou cerca de 50 minutos.

Os bandidos, que estavam em uma camionete, deixaram a empresa levando cerca de 30 funcionários como reféns.

Eles foram deixados em uma estrada vicinal próximo ao município de Amapá do Maranhão. Ninguém ficou ferido. Os bandidos ainda não foram localizados.

A reportagem não conseguiu falar com a empresa.

O delegado Matos, da Superintendência de Investigação Criminal, em São Luís, foi deslocado para a região para comandar a investigação. Ele está analisando as imagens das câmeras de segurança e ouvindo os trabalhadores.

Segundo ele, alguns dos reféns já ouvidos disseram que os bandidos tinham sotaque do próprio Estado. Mas a polícia trabalha com a possibilidade de que parte dos criminosos seja de fora do Maranhão. Há suspeita de que se trate do mesmo grupo que assaltou a mineradora há sete meses.

O delegado está trabalhando numa sala cedida pelo Ministério Público no município de Cândido Mendes, pois a delegacia de Godofredo Viana não tem estrutura adequada para ouvir as testemunhas.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog