Combustível vaza de locomotiva e atinge rio em Lages (SC)

Um vazamento de óleo diesel de uma locomotiva atingiu um dos rios que abastecem a cidade de Lages, na serra catarinense. O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (7).

A Defesa Civil e a empresa responsável pelo trem ainda calculam quanto combustível vazou.

Segundo a ALL (América Latina Logística), o acidente ocorreu quando uma locomotiva era abastecida num posto da empresa, próximo ao rio Caveiras.

A empresa afirma que já mandou técnicos para o local para fazer a contenção do combustível. A ALL também diz estimar que o volume do vazamento não foi grande.

Na segunda-feira, segundo a Polícia Ambiental de Lages, foram retirados cerca de 15 peixes mortos de um ponto do rio próximo ao local do vazamento.

Amostras da água do rio foram enviadas para um laboratório para análise. De acordo com a Polícia Ambiental, a ALL pode ser autuada pelo vazamento. O valor ainda depende de uma estimativa dos danos causados no local.

Apesar do Caveiras ser um dos rios que abastecem a cidade, a Semasa (Secretaria Municipal de Águas e Saneamento) diz que o fornecimento de água não será prejudicado. Segundo a secretaria, o ponto de captação de água do rio fica acima do local do vazamento.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog