Começa venda de ingressos para roteiros de Natal em SP; veja programação

Começa nesta quarta-feira a venda dos ingressos para os roteiros natalinos de São Paulo –visitas guiadas pela avenida Paulista e parque Ibirapuera para ver a decoração especial, de 5 a 22 de dezembro.

A saída é sempre da praça Charles Miller (estádio do Pacaembu) e os pontos turísticos são percorridos de ônibus, em cerca de três horas, a partir das 19h15. Os ingressos podem ser comprados, a R$ 10, na Galeria Olido (av. São João, 473, tel.: 0/xx/11/3331-7786).

A inauguração do Natal Iluminado, projeto da prefeitura com patrocinadores privados, será na praça da Sé nesta sexta (2), às 19h30. A igreja ganhará presépio e haverá concerto.

No sábado, o parque Trianon e a praça Charles Miller terão suas inaugurações. Nesta última, haverá um presépio gigante e a apresentação do balé “O Quebra-Nozes”, às 20h15.

Também no sábado, a fonte do maior lago do Ibirapuera ganha projeções, sons e cores em duas apresentações diárias de 25 minutos, às 20h30 e às 21h, que vão até 6 de janeiro.

No domingo, o parque inaugura sua tradicional árvore de Natal, a partir das 19h, com fogos de artifício e show. Ela terá 58 metros de altura (oito só da estrela gigante), 174 enfeites, mais de 500 lâmpadas e 12 mil metros de mangueira de LED. No mesmo dia, a avenida Paulista ganhará a sua Praça de Natal.

Danilo Verpa-28.nov.11/Folhapress
Operários colocam estrela na árvore de Natal do parque Ibirapuera, que será inaugurada domingo
Operários colocam estrela na árvore de Natal do parque Ibirapuera, que será inaugurada neste domingo (4)

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Catedral da Sé – recebe a abertura oficial do Natal iluminado na sexta (2), às 19h30, com apresentação da Sinfônica de Heliópolis e do Coral da Gente.
ENDEREÇO: Praça da Sé, 383 (centro)

Árvore de Natal do Ibirapuera – inaugura às 19h de domingo (4), e fica até 6 de janeiro. Com 58 m de altura (8m só da estrela), base de 28 m de diâmetro, 35 toneladas de alumínio, mais de 500 lâmpadas, 12 mil m de mangueira de LED e 174 enfeites de natal. Vai ter fogos de artifício, show da Bruna Caram e apresentação do Marcelo Tas.
ENDEREÇO: Praça Aldo Chioratto, em frente ao Parque do Ibirapuera (zona sul)

Praça Charles Miller – inauguração às 20h de sábado (3), com apresentação do ballet “O Quebra Nozes”, que também será repetida no dia 21; o local terá presépio gigante e projeção de luz.
ENDEREÇO: Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu (zona oeste)

Praça de Natal da av. Paulista – abre para visitação no domingo (4), mas a parte externa já estará iluminada a partir de amanhã; o funcionamento é das 12h às 22h (segunda a sexta) e das 12h à meia-noite (sábados e domingos).
ENDEREÇO: Av. Paulista, entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo (centro)

Árvore da Guarapiranga – inauguração no dia 9 de dezembro; terá 54 m de altura (6 m só de estrela) e mais de 800 mil microlâmpadas.
ENDEREÇO: Av. Atlântica, 2.800 (zona sul)

Árvore da Tiquatira – inauguração no dia 8 de dezembro; terá altura de 54 metros, ornamentada com luzes de LED e microlâmpadas.
ENDEREÇO: Marginal Tietê com a avenida Governador Carvalho Pinto (zona leste)

Fonte Multimídia – projeção de luzes no entorno da fonte no lago do Ibirapuera, começa no sábado (3); serão duas apresentações diárias, às 20h30 e às 21h.
ENDEREÇO: Lago do parque do Ibirapuera (zona sul)

Parque do Povo – decoração será inaugurada no domingo (4), com todos os postes e portais enfeitados, cata-ventos nos jardins e 30 árvores iluminadas. Além disso, terá uma réplica da árvore do Ibirapuera, com 12 m de altura e uma tenda com oficinas para as crianças. Em 10/11 e 17/18 de dezembro, apresentações do espetáculo “Um Conto de Natal”, com presença do papai Noel e apresnetação do coral Santander.
ENDEREÇO: Rua Henrique Chamma, 590 (zona oeste)

Torre Santander – cascata de LED, com mais de 80 m de mangueiras de LED em 3 faces do edifício.
ENDEREÇO: Av. Juscelino Kubitschek com Nações Unidas (zona oeste)

Roteiros Turísticos Natal Iluminado 2011 – de segunda (5) até o dia 22 de dezembro, com saídas a partir das 19h15 da praça Charles Miller; os ingressos custam R$ 10 e são vendidos das 9h às 18h na Central de Informações Turísticas Olido (avenida São João, 473); 0/xx/3331-7786.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog