Começam os preparativos para o V Festival Internacional da Sanfona em Juazeiro-BA

25/10/2018

Começaram os preparativos para a 5ª edição do Festival Internacional da Sanfona, que será realizado em Juazeiro-BA entre os dias 14 e 17 de novembro, com o tema “A Alegria da Sanfona Está de Volta”. A edição deste ano conta com uma vasta programação composta por Exposição Temática, as já consagradas Jam Sanfona Sessions, Oficina Prática de Sanfona com Edglei Miguel, workshops com sanfoneiros do Brasil e de outras partes do mundo e shows musicais de grandes instrumentistas.

As atividades terão início no dia 14, às 9h, com uma exposição temática na qual o público terá oportunidade de acompanhar a manutenção e afinação de modelos da sanfona. A abertura oficial acontece durante a primeira Jam Sanfona Sessions no final da tarde, envolvendo Targino Gondim, Quinteto Sanfônico do Brasil, Chico Chagas e Mahatma Costa. Todo a programação acontecerá no Centro de Cultura João Gilberto.

Na relação dos instrumentistas de diversos estados do país e do exterior que já estão confirmados constam: Chico Chagas (AC), Daniel Itabaiana (BA), Edglei Miguel (BA), Jason O´Rourke (Irlanda do Norte), Junior Ferreira (BA/DF), Targino Gondim (BA), Quinteto Sanfônico do Brasil (BA), Mahatma Costa (SE), Mestrinho (SE), Silas França (BA) e Simone Zanchini (Itália).

Realizado pela Conspiradoria Projetos e Produções e a Toca Pra Nós Dois Produções e Eventos, o Festival Internacional da Sanfona é dirigido por Celso de Carvalho, com curadoria e direção artística do cantor, compositor e sanfoneiro Targino Gondim. A produção é robustecida por Paulo Gondim e Luciana Carvalho.

O evento tem apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, através do Edital de Eventos Calendarizados 2016, e suporte institucional da Convocatória Ocupe Seu Espaço, ambos da Secretaria de Cultura da Bahia.  Fonte:  Blog Alvinho Patriota

Comentários

Parceiros do Blog