COMUNITÁRIOS DE JUAZEIRO SE REÚNEM COM O PREFEITO ISAAC CARVALHO

 

Segunda-feira (12) o Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, recebeu em seu gabinete comunitários juazeirenses para ouvir os seus reclames e também esclarecer aos populares sobre as ações nesses dois anos e nove meses de governo, e sobre a intervenção urbana anunciada pela presidente Dilma, quando esteve em Juazeiro em 5 de agosto. A reunião contou com a presença de secretários municipais, vereadores e integrantes da equipe de governo. Coordenado pelo presidente da Federação das associações comunitárias de Juazeiro, Francisco Odéssio, o popular Chico Bito, o encontro teve a participação efetiva dos comunitários, que teceram elogios e reivindicações a gestão, sugerindo ações para melhorar o trabalho.

O prefeito apresentou a situação encontrada em Juazeiro, com a infraestrutura degradada, prefeitura endividada, obra da ponte parada e os três pilares dos primeiros anos de gestão: pagamento das dívidas para realização de convênios, atração de novos investidores, cuja política viabilizou a vinda de grandes empresas para a cidade, e a captação de recursos estaduais e federais. “Foi um cenário nada confortável. Mas com muito esforço estamos colhendo os bons frutos do trabalho que realizamos. A tendência agora é só melhorar”, disse.

Em seguida o prefeito falou aos comunitários sobre o projeto de Intervenção Urbana que a prefeitura de Juazeiro viabilizou junto ao Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). Issac Carvalho informou que outros 5 projetos foram apresentados, sendo aprovado o projeto da área 1, que compreende os bairros Malhada da Areia, Antonio Conselheiro, Codevasf, Argemiro, Piranga, Piranga I e II e comunidades adjacentes, somando mais de 10 bairros. Ressaltou que esta área foi a única contemplada devido a demanda detectada pelos técnicos que aprovaram, além de ser a de maior abrangência.

A Intervenção Urbana, anunciada pela presidente Dilma Roussef, vai oferecer: pavimentação asfáltica de 160 ruas, mais 1.200 casas, Drenagem e urbanização do canal Malhada da Areia, 1 UPA, 3 Unidades Básicas de Saúde, 3 escolas, 2 cine teatros, 11 praças, 1 parque linear e 1 avenida.Os demais projetos encaminhados estão sob análise. Este encontro faz parte da segunda etapa do Programa Prefeitura nas Comunidades.

Ascom PMJ

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog