Concurso da Saúde de Juazeiro atrai candidatos de várias regiões

Baixe _DSC0344-1.jpg (1061,6 KB)

Foi realizado com sucesso e tranquilidade, o Concurso Público da Secretaria da Saúde de Juazeiro no último domingo (18). Desde 2001 que a prefeitura não realizava concurso neste porte para a área. Dos 8,4 mil inscritos, apenas 1,5 mil candidatos (17%) não compareceram para disputar as 626 vagas de nível médio e superior, uma média de faltosos aceitável, segundo a gestora do certame, Janaina Majjio, que também ressalta que o concurso foi realizado sem nenhuma ocorrência grave.

Baixe _DSC0340-1.jpg (946,4 KB)

“Tudo transcorreu na paz e de maneira organizada. Tivemos alguns retardatários e um candidato eliminado quando o celular tocou durante a aplicação das provas. O número de inscritos também ficou dentro da previsão da AOCP e poucas pessoas não foram fazer as provas, não chegando a 20% de ausentes, que é o percentual aceitável pela AOCP”, disse Majjio.

Muitos trabalharam para garantir uma realização de qualidade e tranquila. No Colégio Paulo VI, por exemplo, 68 pessoas estiveram à frente do certame. Foram utilizadas 14 escolas municipais e estaduais para aplicação dos exames.

O gabarito já foi publicado, mas a gestora lembra que o “acesso poderá está limitado e lento, porque a AOCP estará divulgando resultados de outros concursos durante esta semana”. Os recursos poderão ser feitos apenas nos dias 20 e 21 de março. O resultado do concurso está previsto para ser publicado após 10 dias da análise dos recursos, informou Janaina Majjio.

A convocação para a Prova de Títulos, de caráter classificatório, está prevista para o inicio de abril. Serão chamados somente os candidatos de nível superior aprovados na prova objetiva.

A iniciativa foi parabenizada por Aline Palitot, que está concorrendo à vaga de Clínica Médica. “É uma forma de abertura de emprego público, positiva e necessária, já que precisamos ter estabilidade na vida e crescer como profissional”, afirmou.

O concurso atraiu candidatos de várias cidades, como foi o caso da fisioterapeuta Daniele Silva Martins Brandão, que é de Feira de Santana e está confiante no resultado. “Espero passar e morar aqui em Juazeiro, uma cidade maravilhosa. Já estou animada. O concurso foi organizado e é uma chance de garantir melhores serviços para a população”, considerou.

De acordo com o secretário da Saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa, o concurso superou as expectativas e é uma maneira democrática de acesso ao mercado de trabalho. “O concurso qualifica a força de trabalho e garante um atendimento contínuo ao usuário, independe de governo. Que sejam escolhidos os mais capacitados e que os novos profissionais entrem pela porta da frente, de forma democrática e justa”, concluiu.

Fonte: Da Ascom/PMJ

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog