Conferência Municipal de Educação acontece nesta semana em Petrolina

Com o objetivo de propor a Política Nacional de Educação, indicando responsabilidades, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino; acontece nestas quarta (10) e quinta-feira (11), nas instalações do SENAI Petrolina, a Conferência Municipal de Educação. O evento é promovido pela secretaria municipal de Educação e contará com a participação de professores e representantes de instituições de ensino, movimentos estudantis e sindicatos de educadores.

A conferência terá como tema “O Plano Nacional de Educação (PNL) na articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. De acordo com o coordenador do evento, Augusto Carvalho, esse tema será dividido em sete eixos que discutirão organização e regulamentação do PNL, educação e diversidade, qualidade da educação, dentre outros.

O primeiro dia do evento terá início a partir das 19h com uma apresentação cultural do grupo Maracatujaba, da Escola Municipal Nicolau Boscardin. Logo após, acontecerá a solenidade de abertura e um painel temático mediado pelo deputado federal Paulo Rubens Santiago. Já o segundo dia será marcado pela apresentação cultural da Quadrilha Junina – Aprendizes do Mais Educação, da Escola José Nunes de Santana. Na quinta-feira (11) a conferência começará às 7:30h.

Para Carvalho, é importante que todas as pessoas ligadas e preocupadas com a educação participem da Conferência. “É a partir dela que discutiremos assuntos essenciais para o desenvolvimento educacional do município e do país, como investimento e construção de políticas públicas para a educação”.

Texto: Fernanda Marins

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog