Confira sites essenciais sobre Mumbai, megacidade indiana

Cidade mais populosa da Índia, Mumbai engloba tantos aspectos que tende a deixar o turista um tanto confuso na hora de programar a viagem.

Além do site oficial de turismo da metrópole, uma boa maneira de começar é navegar pela página da Local 109, dedicada a Mumbai. Bem completa, traz listagens por tópicos, como museus, lagos, praias, locais turísticos, templos religiosos e festivais, entre outros.

Um endereço interessante é o site da cidade dentro do CNNGo. Parte da CNN International, mescla notícias e artigos com indicações de bares, restaurantes, programas de lazer e compras.

Os artigos dão uma boa ideia da vida vibrante em Mumbai e suas peculiaridades –há, por exemplo, duas festas da cerveja na cidade em outubro, a Oktoberfest local e o primeiro festival internacional dedicado à bebida.

Para aproveitar a vida noturna e os eventos da cidade, clicar no site da “Time Out” de Mumbai é uma boa maneira de saber o que está programado para as próximas semanas. Além das listagens extensivas que são a marca da publicação, é possível fazer buscas por palavra-chave e por local, facilitando a vida de quem procura um evento específico.

Se a ideia é explorar essa cidade caótica por meio do transporte público, uma visita ao site Go4Mumbai é um bom começo. O site foi criado por especialistas em tecnologia para ajudar visitantes a usar o transporte público da cidade, trazendo horários e trajetos de trem, rotas de ônibus e tabelas de preços de táxis e autorickshaws (veículos de três rodas motorizados), algo bem útil, já que o taxímetro não mostra o preço, mas um número que corresponde a uma tarifa.

Quem busca tours diferenciados, como o que passa pela favela de Dharavi, a maior da Índia, tornada famosa pelo filme “Quem Quer Ser um Milionário”, deve checar o site da Reality Tours and Travel
dtravel.com.

Já quem quer ver os estúdios de Bollywood, a peculiar indústria de filmes indiana, acha informações no site Bollywood Tourism.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog