Contra o Bahia, Muricy testa o Santos que terá no Mundial

Na última partida em que terá os seus titulares no gramado neste Brasileiro, finalmente o técnico Muricy Ramalho escalará o time que deve iniciar a busca pelo tricampeonato mundial no Japão, a partir de 14 de dezembro.

O teste será contra o Bahia, às 17h, na Vila Belmiro. E contará com o retorno de Elano à equipe. O meia, com uma lesão na coxa direita, não atua desde a derrota para o Grêmio, no dia 5 de outubro.

O experiente jogador corria o risco de assistir ao Mundial do banco de reservas. Durante a contusão de Elano, Muricy deu mostras de que tinha escolhido o volante Adriano para ocupar o meio de campo ao lado de Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso.

  Ricardo Nogueira/Folhapress  
O atacante Neymar tenta dar uma bicicleta durante um treino do Santos
O atacante Neymar tenta dar uma bicicleta durante um treino do Santos

Agora, a situação se inverteu: é Elano quem se beneficiará da contusão de Adriano, que sofreu uma entorse no tornozelo e passou por uma cirurgia na sexta-feira.

“O Elano ainda está se recuperando, falta ainda a parte física, já que ele ficou muito tempo sem jogar”, disse o treinador, que, agora, alimenta uma única dúvida para o time da estreia em Nagoya.

Muricy ainda não confirma, mas deu a entender que manterá o zagueiro Durval improvisado na lateral esquerda, com Léo, antigo titular e ídolo, na reserva.

“Quando o Durval foi estabelecido ali, o time ficou mais forte na marcação, tomamos poucos gols. Pode ser que continue assim, mais compacto”, disse. Bruno Rodrigo tem jogado na zaga.

Léo é outro jogador que perdeu a posição durante uma lesão. Contra o Atlético-GO, há duas rodadas, entrou apenas no segundo tempo. Ante o Bahia, Muricy terá a última oportunidade para extinguir qualquer dúvida sobre o time que vai ao Japão para disputar o torneio.

O Santos tem que enviar a lista de 23 jogadores inscritos para o Mundial segunda-feira. O técnico, porém, já tem o grupo fechado em sua cabeça. “Já está definido, e o critério é o que for bom para o time”.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog