Corintiano Paulinho é cortado da seleção

O volante Paulinho, do Corinthians, foi cortado da seleção brasileira, que está em Belém para enfrentar a Argentina, pelo chamado Superclássico das Américas, na quarta-feira.

Segundo o médico da seleção Rodrigo Lasmar, o jogador não terá condições de entrar em campo. Ele chegou se queixando de dores e um exame apontou edema na panturrilha esquerda do atleta.

Fabio Braga/Folhapress
O meio-campista Paulinho, do Corinthians
O meio-campista Paulinho, do Corinthians

Paulinho se apresentou à delegação em Belém reclamando de dores.

Na partida de ida do torneio, na Argentina, no empate de 0 a 0, no dia 14, Paulinho tinha atuado como titular, mas foi substituído por Casemiro.

No domingo, Paulinho não jogou pelo Corinthians na vitória sobre o Bahia de 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Antes do corintiano, Mano já havia sofrido a primeira baixa na equipe ao ser informado, pela imprensa, que o lateral direito Mário Fernandes não quis jogar pela seleção.

A Confederação Brasileira de Futebol e o Grêmio relataram que a alegação dada pelo jogador para a ausência são motivos estritamente pessoais.

No entanto, enquanto na nota do Grêmio o jogador diz não descartar uma nova convocação, o texto publicado pela CBF dá a entender que o técnico Mano Menezes coloca em dúvida o futuro de Mário Fernandes, 21, na seleção.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog