Corpo de brasileiro morto no voo da Air France é enterrado no Rio

O primeiro enterro de um dos brasileiros mortos no acidente do voo 447 da Air France, que caiu no oceano Atlântico em 2009, foi realizado nesta segunda-feira, no Rio.

Veja em flash como foi a queda do voo 447
Relatório do 447 aponta erro de piloto
Leia cobertura completa sobre o voo 447

Nelson Marinho Filho foi enterrado por volta das 16h no cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, zona oeste da cidade.

O pai da vítima e presidente da Associação dos Parentes das Vítimas do Voo 447 da Air France, Nelson Marinho, lamenta o episódio e acusa autoridades de negligência nas investigações.

“É muito dramático, depois de dois anos e meio nós temos que mexer na ferida novamente. A gente lamenta ainda pelas famílias que não tiveram seus parentes resgatados. Só conseguimos resgatar os corpos por pressão de várias associações, lideradas pela minha. Agora a luta é tomar providência contra o Airbus A330, que tem problema de fabricação”, afirmou.

Em novembro, foram identificados os corpos de 103 vítimas que estavam no Airbus A330, que saiu do Rio de Janeiro com destino a Paris e caiu no Atlântico, causando a morte dos 228 ocupantes, dos quais 58 eram brasileiros.

No total, foram recuperados 104 corpos este ano, que se somam aos 50 encontrados no mar dias após a tragédia. Dos corpos achados este ano, 18 são de brasileiros, segundo o Itamaraty.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog