Corpo de mulher é encontrado pelos bombeiros após 12 horas de busca

O corpo da mulher, de 53 anos, que estava desaparecida desde a noite desta quarta-feira (21) após um deslizamento de terras na Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires, no Distrito Federal, foi encontrado pelo bombeiros por volta das 8h50 desta quinta (22).

Segundo os bombeiros, o corpo encontrado já foi identificado por um parente da mulher. A vítima foi localizada às margens do Córrego Samambaia, a cerca de três quilômetros do local do desmoronamento.

O tenente-coronel Rogério Alvarenga, do Corpo de Bombeiros, informou que a equipe de resgate trabalharam por 12 horas. Uma das maiores dificuldade encontrada pelos bombeiros era que a vítima tinha deficiência auditiva.

“Desde ontem [quarta] a gente não teve condições de se mostrar presente, uma vez que a ela [vítima] não tinha condições de nos ouvir. E se ela estivesse em condições de vida, ela não podia falar”, disse.

Uma mulher de 53 anos está desaparecida desde a noite desta quarta-feira (21) após um deslizamento de terras em um terreno na Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires, no Distrito Federal.  (Foto: Reprodução/Tv Globo)Bombeiros trabalham na limpeza de terreno onde ocorreu o deslizamento de terra na Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires (Foto: Reprodução/Tv Globo)

Cerca de 40 homens do Corpo de Bombeiro trabalharam na operação de resgate, inclusive durante toda a madrugada desta quinta-feira (22). A equipe contou com o apoio de mergulhadores e cães farejadores.

O subsecretário de Operações da Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra, informou que a chácara onde onde ocorreu o deslizamento fica em uma das 26 áreas de risco que a Defesa Civil mapeou no DF. Bezerra informou que os moradores da região já tinha sido notificados dos riscos.

“Vamos iniciar uma nova operação na área para tentar conscientizar os moradores em razão da intensidade das chuvas”, informou.

Fonte: Do G1 DF, com informações BDDF

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog