Creches em Juazeiro ficarão prontas para o ano letivo de 2012

As obras das cinco unidades de educação infantil (creches) em Juazeiro, uma parceria da Prefeitura Municipal e do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE, estão em ritmo acelerado. A unidade do bairro Novo Encontro é a mais adiantada, e já foram instalados pisos, forros e revestimentos.

Localizadas nos bairros Palmares, Codevasf, João Paulo II, Novo Encontro e Tabuleiro, as creches irão atender mais de 900 crianças entre 0 e 5 anos de idade. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, Célia Regina Carvalho, além dessas cinco unidades que estão em fase de conclusão, mais 13 unidades estão garantidas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). “É uma grande conquista para a população de Juazeiro, são 18 creches no total, que irão beneficiar milhares de crianças. Em acordo com a empresa responsável, ficou definido que as obras serão concluídas brevemente. A previsão é de iniciar o ano letivo de 2012 com as 05 unidades inauguradas”, informou a secretária.

Serão oferecidos para a população de Juazeiro dois tipos de projetos das creches: B e C. As três unidades do tipo B têm capacidade para 240 crianças, com atendimento em dois turnos. São oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes. As duas do tipo C vão atender 120 crianças, também em dois turnos, com quatro salas pedagógicas e os mesmos espaços previstos no tipo B.

Com Ascom/SEDUR /PMJ

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog